Mamma Mia!

Antes de mais nada, um aviso para frequentadores ocasionais de cinema:
Nas bilheterias tem panfletos com as sinopses dos filmes, leiam antes de compar o ingresso. Se não gostam de musicais não vão assistir. Cansei de ouvir desavisados como vocês recalamando:
-Ah não! outra música! - Caramba é um musical, esperavam o que?

Desabafo feito, vamos ao filme...

Sophie (Amanda Seyfried, a lourinha burra de Meninas Malvadas), está as vésperas de seu casamento. Criada pela mãe solteirona Donna (Meryl Streep), ela não faz idéia da identidade de seu pai. Após encotrar um antigo diário de sua mãe, ela descobre três possiveis pais, Sam (Pierce Brosnan), Bill (Stellan Skarsgard) e Harry (Colin Firth).

A noiva convida os "candidatos" para a cerimônia, na esperança de descobrir de cara qual deles é seu pai. O que (é claro) não acontece. Então mãe e filha embarcam cada uma em sua jornada. A primeira de encontro ao passado e a segunda de auto-descoberta. Tudo embalado pelas musicas do grupo ABBA.

Divertido, leve, e totalmente insano, como todo musical deve ser! Nada como assitir a toda uma ilha grega cantar Dancing Queen a beira mar. Elementos para encantar o expectador não faltam neste longa.

Sejam as belas paisagens gregas, daquelas que dão vontade de se mudar correndo. As musicas do ABBA, que tem mais sentido no filme que sozinhas (desculpem os fãs mas, realmente sozinhas as musicas são meio chatas, mas no filme estão perfeitas!). O engraçado elenco de apoio, os personagens gregos, não dão um pio, mas são hilários. Ou a divertida sequência de créditos, no estilo discoteca.

Para completar o filme conta elenco estelar e afinado, tanto musicalmente como na química entre os atores. É bom ver Julie Walters, sem uma penca de filhos ruivos e as preocupações que eles trazem a tira-colo, literalmente cantarolando por aí.

Supresa! Pierce '007' Brosnan e Colin Firth, até que cantam direitinho. Já Meryl Streep dispensa comentários, totalmente avontade no papel é ela que dá o tom leve e divertido do filme. Amanda Seyfried, também está ótima, realmente parece filha de Streep.

Baseado no musical homonimo da Brodway Mamma Mia! É diversão garantida para quem curte musicais, para os fãs do ABBA, ou do ótimo elenco.

Bom para quase todos, menos para os bobões que entraram na minha seção por engano!

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem