Eu sou a lenda

Você gosta de filmes com finais bem bolados? Então não vá ver Eu sou a Lenda, no cinema.

Não é que o novo filme do Will Smith não seja bom, pelo contrario. É um daqueles de apertar o braço da pessoa ao lado até deixar marca, enquanto grita -"não, por aí não!!!", "volta volta!!!"
.
O elenco está afinado, o que nesse caso significa que Will, consegue se relacionar bem com o cachorro e os dois seguram bem a história. Os esfeitos especiais e os monstros tem qualidade pra Golum nenhum botar defeito. E as cenas de Nova York deserta são impressionantes, não dá pra imaginar a Times Square daquele jeito sem ajuda de efeitos especiais. A participação de Alice Braga não é nada de espetacular mas também não atrapalha o ritmo da história.

Mas o final deixa a desejar. O filme morre na praia, literalmente. O problema é que, como sempre, os produtores optaram pelo final comercial, com medo que os estadunidenses não entendenssem um final mais elaborado. Felizmente o diretor Francis Lawrence filmou o final alternativo, que vai estar disponível no dvd. Portanto se você prefere filmes que o final seja tão bom quanto o resto da história dispense a tela grande e espere Eu sou a lenda chegar as locadoras.

Pra quem gosta de detalhes o filme é baseado em um livro de Richard Matherson, de mesmo nome, que ja foi adaptado para o cinema outras duas vezes. Mortos que matam (The Last Man on Earth) de 1964 e A ultima esperança da Terra (The Omega Man) de 1971.
.
E sim! O cachorro é mesmo o personagem mais legal do filme!!!!

1 Comentários

  1. Concordo. Juro que esperava mais no fim... Pelo visto vou ter que esperar mais um pouquinho até o filme chegas às locadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem